José Eduardo dos Santos não tem competência para resolver o conflito de Cabinda

Compartilhe

 

775795_arm8wowfRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de entrevistar o Sr. Osvaldo Franque Buela “Chefe do Gabinete do Presidente da FLEC – FAC para falar sobre a situação político-militar em Cabinda. Segundo Osvaldo Franque Buela, José Eduardo dos Santos não tem competência para resolver o conflito de Cabinda.

RA – Senhor Osvaldo nós vimos alguns artigos relacionados com a FLEC sobre um diálogo passífico com o governo central, o Presidente da República já respondeu?

Osvaldo Buela – Realmente, os apelos foram lançados várias vezes nunca tivemos respostas adequadas, mas para nós não é isso que importa, a resistencia vai continuar intençamente, as acções diplomáticas que estamos a levar a cabo já vão começar a dar trunfos até que Angola persistir na violência, na via militar para a resolução do caso Cabinda, realmente, o que admiro mastante é que o governo de Angola se diz estar a resolver problemas inerentes de outros Países como República de Mocrática do Congo (RDC), República Centro Africana (RCA) como se não tivesse nenhum problema, a mostrar ao mundo uma verdadeira Angola pacífica, onde o povo angolano e de Cabinda podem viver em paz, pacíficamente. Leia mais

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply