Benguela: Associação promove feira da cidadania

Compartilhe

Decorre desde o dia 14 até ao dia 18 do corrente mês, na cidade de Benguela, no Largo de África, uma feira designada «Feira da Cidadania», promovida pela Associação para a Promoção do Homem Angolano (APHA).

Rodino Satelo (texto) e Jesse Lufendo (áudio)

Foram convidadas à feira as seis formações políticas concorrentes às eleições gerais previstas para o próximo dia 23, bem como a Comissão Nacional Eleitoral. Segundo Martins Domingos, membro da APHA e administrador da feira, este evento enquadra-se no “Projecto Cidadania” daquela associação e visa oferecer aos cidadãos um espaço onde possam receber esclarecimentos e conhecer melhor as propostas de governação dos partidos e coligação concorrentes que têm suas tendas montadas no local da feira.

A feira tem também como objectiva que cidadãos com idade eleitoral identifiquem as assembleias onde deverão exercer seu direito de voto e esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo junto da equipa da CNE destacada na feira para este propósito.

O administrador da feira rematou ainda que tudo isso concorre para uma educação cívica eleitoral a fim de influenciar os cidadãos a acorrerem às assembleias de voto no dia 23 e exercerem de forma responsável, ordeira e consciente o seu direito de voto.

Destacamos o facto de que até a altura em que fazíamos esta cobertura o MPLA e a FNLA estavam ausentes.