Jornalista Horibio Fernando apontado como novo director Rádio Cuquema no Bié

Compartilhe

O jornalista Horíbio Fernando Henjengo (32) anos, dos quais 13 anos na profissão, actualmente ligado à Rádio Despertar Comercial pode ser confirmado nos próximos dias, como o novo director da Rádio Cuquema, emissora afecta ao Grupo Orquídea, na província do Bié, órgão do qual é correspondente na capital do país.

Fonte: Rádio Angola

A Rádio Angola sabe que, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) do “Grupo Orquídea”, detentora do projecto, Sandro Vilombo Miguel, considera o jornalista Horíbio Fernando Henjengo como a aposta certa para dirigir a única estação radiofónica privada no Bié, que emite na frequência de 93.1 FM bem como na internet e dispõe de um portal de notícias.

A Rádio Cuquema 93.1 emite o sinal desde o dia 14 de Dezembro de 2019, sendo que foi inaugurada pelo então ministro da Comunicação Social, Nuno Albino Caldas “Carnaval” a 21 de Janeiro de 2020.

Falando a este portal, Horíbio Fernando fez saber que recebeu a informação dos seus colegas, mas ainda nada está confirmado. “Estamos preparados para os grandes desafios e, se isso acontecer, iremos de dar o nosso máximo para melhorar a casa e levar o nome da rádio na sua dimensão, mas ainda nada é oficial, por isso, não posso dar outros detalhes”, disse o profissional.

Horíbio Fernando Henjengo de 32 anos de idade, é natural de Luanda, começou a sua formação de jornalismo no centro católico “Bom Pastor”, no município de Cacuaco, em 2009. A nova aposta da Rádio Cuquema tem formação em Comunicação Social pela Universidade Agostinho Neto (UAN).

Em 2014 destacou-se como correspondente da Rádio Despertar na província do Bié. Actualmente, Horíbio Fernando Henjengo, é repórter, editor e locutor da Rádio Despertar, estação tida como a mais ouvida em Luanda.

O jornalista é um dos conceituados no sector de reportagem da voz da sociedade, onde foi premiado em Junho como funcionário que mais se notabilizou na emissora a voz da sociedade.

Leave a Reply