Jornalista Coque Mukuta interrogado no SIC por suspeita de calúnia e difamação

Compartilhe

O jornalista angolano Coque Mukuta, correspondente da Voz de América (VOA), foi intimado para responder esta sexta-feira, 11, no Serviço de Investigação Criminal (SIC-Luanda), por suspeita de de calunia e difamação, numa queixa apresentada pela administradora municipal do Icolo e Bengo.

O jornalista que se manifesta tranquilo no exercício da sua actividade jornalística, disse que desconhece por enquanto a razão da intimação, mas desconfia que se trata  da divulgação de uma reportagem na VOA, sobre um litígio fundiário envolvendo a administradora do Icolo/Bengo e um cidadão.

Recentemente, o Conselho dos Direitos Humanos (CDH) da Organização das Nações Unidas (ONU), manifestou-se preocupado com as “ameaças e perseguições judiciais” de jornalistas em Angola, que suspeita que o quadro pode “piorar”, na medida em que o país caminha para as Eleições Gerais de 2022.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply