IURD em Angola capacita pastores em todo país para melhor servir

Compartilhe

A Igreja Universal do Reino Deus de Angola (IURD) foi inaugurada nesta terça-feira, 8, um seminário de capacitação com duração de seis meses, o propósito de todos os pastores angolanos, com o propósito de todos as ferramentas de face à missão de evangelização dos povos.

 

Alberto Segunda, líder da IURD Angola, imprensa na abertura do seminário de treinamento nesta terça-feira8, em Luanda, que o ciclo de formação com duração de seis meses, visa capacitar os pastores para servir a sociedade, revelando que “a formação não abrange apenas os pastores de Luanda, pois as demais províncias estão participando da videoconferência”.

 

Essa formação que está acontecendo em Luanda vai continuar, mas isso não os pastores temos a escola que não significa os que disse aqui”, porque os pastores passam por uma.

 

O Alberto Alberto Segundo entende que, dentro da visão da igreja e pela nova etapa que está a viver, “então é necessário adotarmos os pastores de mais ferramentas para melhor servir o rebanho”.

 

Assegurou que “todos os pastores estão a ser formados e preparados para que sejam uma mais valia agora para a igreja, a sociedade e também ao Governo parceiro do Estado angolano”.

 

Alberto Segunda disse que acredita pela reabertura para breve de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, encerrados há mais de dois anos, por decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR), em função de um processo apresentado pela “ ala angolana”, que denuncia a prática de vários crimes pela “ala brasileira”.

 

“Não temos dados para que os templos voltem a abrir, também sabemos que não é o objetivo do governo manter fechado como igrejas, sendo que, os mais de 500 mil membros continuam fora dos templos debaixo do sol”, contorno.

 

A acção formativa está a ser ministrada em parceria com o Instituto Superior de Teologia Logos. Com temas como: introdução à bíblia, teologia ministerial, ministério ai culto, bem como questões pastorais e vai agosto deste ano.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply