Instituto Angolano da Juventude promove encontro de auscultação às Associações, Organizações e Cooperativas de Taxistas de Angola
O Instituto Angolano da Juventude (IAJ), liderado pelo jovem Joaquim Caiombo manteve na última semana, um encontro de auscultação com as associações, organizações e cooperativas de taxistas de Angola, com vista a encontrar soluções sobre diversos problemas que afectam os jovens do país.
De acordo com o IAJ, o encontro teve como objectivo principal aferir as preocupações deste segmento da juventude angolana e, ao mesmo tempo, juntar sinergias com vista à resolução dos principais desafios que enfrentam.
Durante a actividade, que decorreu na capital do país, as partes abordaram diversos assuntos, com destaque para o acesso à informação relacionada ao dia-a-dia de trabalho dos jovens taxistas filiados às Associações, Organizações e Cooperativas, bem como as dificuldades que enfrentam no exercício da actividade de taxista.
Com as associações, organizações e cooperativas de taxistas de Angola, o Instituto Angolano da Juventude, liderado por Joaquim Caiombo abordou igualmente a relação existente entre jovens taxistas e a Polícia Nacional.
Foi também avaliado o acesso dos jovens pertencentes às associações, organizações e cooperativas, aos vários projectos ou iniciativas do Executivo direcionados à juventude e não só.
O encontro, segundo a direcção do IAJ, inseriu-se na estratégia da instituição que vela pelas políticas da juventude angolana, visando o reforço do diálogo com os diferentes grupos juvenis, “promovendo a inclusão e a escuta activa como base para a construção de políticas públicas mais eficazes”.
Por: Rádio Angola
Foto: IAJ