Importância das Autarquias Locais vai a debate nesta terça-feira na cidade do Lobito

Compartilhe

Uma palestra sobre a importância das eleições autárquicas previstas para o próximo ano, está agendada para esta terça-feira, 17/09, às 10 horas, na sala de conferências da hospedaria “Kanikiniki”, na cidade do Lobito, província de Benguela.

Rádio Angola

Organizada pela Associação Construir a Paz (ACP) com o apoio da Friends of Angola (FoA), a palestra, segundo os promotores, tem como propósito consciencializar os cidadãos de vários extractos de Benguela o valor das autarquias para o bem-estar das populações, bem como cimentar o debate em torno do processo autárquico.

Em declarações à Rádio Angola, o coordenador executivo da Associação Construir a Paz (ACP), Avisto Tchongolola Buta disse que, o encontro que tem como prelectores Salia Sanjula, secretário municipal da JURA no Lobito e Martins Domingos, coordenador-adjunto da CASA-CE, vai debater tema como: “Noções básicas sobre as Autarquias Locais, Benefícios das Autarquias e sua forma de implementação”.

O responsável da Associação Construir a Paz garantiu que o evento está livre a todos os cidadãos interessados a assistir e participar da palestra no bairro da Canata, no município do Lobito.

Avisto Tchongolola Buta disse por outro lado que a sua organização, em obediência à Constituição da República que consagra os direitos iguais a todos os cidadãos sem discriminação, defende a realização das autarquias locais em todos os municípios de Angola, pois, na sua visão, o “gradualismo geográfico” defendido pelo Executivo suportado pelo MPLA viola a carta magna do país.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de Avisto Tchongolola Buta:

 

Leave a Reply