Humorista dos “Tunezas” detido por alegada violação sexual da filha de criação
O humorista angolano Cesalty Paulo, conhecido integrante do grupo Tunezas, foi detido nesta sexta-feira, 28, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob suspeita de agressão sexual contra a filha criada pelo casal, segundo revelou ao Jornal Hora H uma fonte próxima da família.
De acordo com o jornal, a denúncia teria sido apresentada pela esposa, Burdebala Paulo, após a jovem – atualmente com 19 anos – ter tentado tirar a própria vida ingerindo lixívia. A tentativa de suicídio levou a mãe a procurar entender o que estaria por trás do comportamento da filha.
Segundo a fonte citada pelo Hora H, após insistência, a jovem acabou por revelar que estaria a ser alvo de abusos sexuais desde os 16 anos, apontando o padrasto como autor.
O Jornal Hora H apurou ainda que a jovem vive com o casal desde os 9 anos, sendo considerada filha de criação. A mesma fonte afirma que, segundo o testemunho da vítima, os primeiros aliciamentos teriam começado por volta dos 12 anos, culminando nos alegados abusos entre os 16 e os 19 anos.
Fontes do SIC ouvidas pelo jornal confirmaram que Cesalty Paulo deu entrada na esquadra do Patriota na quinta-feira. Contudo, não foi possível apurar se o humorista já terá sido transferido para o Comando Provincial de Luanda.
O Jornal Hora H tentou contactar Burdebala Paulo para mais esclarecimentos, mas não obteve resposta até ao fecho da matéria.
Hora H

