Hospital Geral de Benguela acusado de mandar para casa doentes com cirurgias mal feitas

Compartilhe

O Hospital Geral de Benguela, está a ser acusado ter mandado para casa os pacientes, que se encontram em estado de saúde débil, devido a cirurgias, alegadamente mal feitas pelos médicos na referida unidade sanitária da província.

*Pinto Muxima|Bocoio

Fontes do portal Rádio Angola contam que, tem sido recorrente, o registo de casos do género, em que, o Hospital Geral de Benguela (HGB) “presta mal serviço aos cidadãos ao ponto de mandar para casa doentes com cirurgias mau feitas”.

A fonte acrescenta que, os pacientes que são devolvidos para as suas residências, não beneficiam de nenhum acompanhamento médico, situação, que segundo disse “agrava ainda mais o seu estado de saúde que já é preocupante”.

Alguns familiares afirmam que “os doentes mandados para casa sem assistência médica e medicamentosa, ficam com as barrigas inflamadas e defecam através dos orifícios das cirurgias feitas nas regiões do abdômen”.

“Já foram registados cinco casos gênero, dentre estes uma criança do sexo masculino de dois anos de idade”, descreveu.

“Como se pode ver na imagem, para quem entende de medicina, para suturar um homem operado é mesmo com sistema de soro?”, questiona a fonte, para quem “o cidadão só não perdeu a vida graças a Deus”.

“Os políticos têm de trabalhar muito na fiscalização do sector da Educação e da Saúde, pois, não basta o povo morrer de fome e outras condições, ainda têm que ser assassinado desta forma nos hospitais públicos”, acrescentou.

O portal Rádio Angola tentou o contacto com a direcção do Hospital Geral de Benguela (HGB), mas nada resultou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply