Governador João Diogo Gaspar aponta prioridades para desenvolver Kuanza-Norte

Compartilhe

João Diogo Gaspar, novo governador do Kuanza-Norte, disse que vai priorizar os sectores da educação, saúde e agricultura, durante a sua gestão na província.

O novo governador do Kuanza-Norte foi empossado nesta sexta-feira, 19, pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial da Cidade Alta.

Falando à imprensa, João Diogo Gaspar frisou que recebeu orientações específicas que visam desenvolver a província, essencialmente nos sectores da educação, saúde e agricultura.

João Diogo Gaspar sublinhou que a província tem um potencial “enorme” do ponto de vista agrícola, e com vista a diversificação económica tudo fará para contribuir no aumento da produção nacional.

Na ocasião, o Presidente da República, João Lourenço, salientou ter decidido apostar num quadro jovem, que tem ainda muito pela frente e um longo caminho a percorrer.

“Acreditamos nas suas capacidades, o desafio é grande, é uma primeira experiência neste posto, mas estamos confiantes que vai ajudar a desenvolver aquela parcela do território nacional, que tem boa gente e grandes potencialidades, portanto desejamos votos de sucesso no desempenho da nova missão”, finalizou.

Nascido a 28 de Agosto de 1983, o novo governante é economista e substitui, no cargo, Pedro Makita Armando Júlia.

Nomeado quarta-feira, 17, pelo Chefe de Estado, João Diogo Gaspar é o 12º governador a liderar os destinos da província do Cuanza-Norte, desde 1976.

João Diogo Gaspar exerceu, entre outras, as funções de deputado pelo círculo provincial de Malanje e a de coordenador do grupo de acompanhamento do MPLA para o Kuanza-Norte, tendo integrado a 5ª Comissão da Assembleia Nacional, que responde pela Economia e Finanças.

O novo governador provincial do Kuanza-Norte é igualmente docente universitário e foi coordenador do Fórum de Jovens Empreendedores de Malanje, província em que desempenhou também o cargo de delegado da Câmara de Comércio Angola-China, bem como dirigente de um clube de futebol.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply