Friends of Angola e Embaixada de Cabo-Verde estreitam parcerias de cooperação sobre Autarquias Locais

Compartilhe

Um grupo de jovens activistas viaja nos próximos dias para à República de Cabo-Verde, para participarem de uma formação sobre o poder local.

O anúncio foi feito na passada terça-feira, 28 de Fevereiro, durante um encontro entre a organização Friends of Angola (FoA) com o embaixador de Cabo-Verde, em que ficou patente que oito jovens partem para à Praia.

Em nota, a Friends of Angola garante os jovens irão para Cabo-Verde onde os mesmos terão a oportunidade de aprender o papel que o poder local (autarquias) tem jogado para o desenvolvimento local e nacional do mesmo país africano.

A organização frisa que, esta actividade enquadra-se no projecto de dois anos sobre Liderança e Valores Democráticos para Joventude Angolana,um projecto da Friends of Angola (FOA), com o financiamento da National Endowment for Democracy (NED).

“Na Friends of Angola, acreditamos em criar oportunidades para juventude angolana para troca de experiências positivas para que os mesmos possam investir nas suas comunidades”, realça.

A FoA lamenta que, “Angola é um dos poucos países em África que ainda não implementou as autárquicas locais, pelo que tem muito que apreender com o Cabo-Verde, que já tem uma longa história e experiência na implementação do poder local”, que na visão do embaixador cabo-verdiano “tem jogado um papel importante no desenvolvimento socio económico ao nível local”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply