Forças de Protecção Civil e Bombeiros preparadas para combater incêndios antes e depois da quadra festiva

Compartilhe

O comandante nacional dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Bênçau Mateus, garantiu na véspera de transição para o ano novo, que o seu órgão afecto ao Ministério do Interior, tinhas todas as forças estão mobilizadas para poder intervir em qualquer situação antes durante e depois da quadra festiva.

*Sebastião Numa

O comissário chefe disse que, habitualmente nesta fase do ano, o país regista muitos casos de incêndios, descargas eléctricas devido ao uso de electrodomésticos, bem como afogamentos nas zonas balneária, daí segundo a alta patente, o trabalho redobrado dos bombeiros.

Bençau Mateus garantiu ainda que, à semelhança dos outros anos, desta vez, todos os meios técnicos tácticos e operacionais foram disponibilizados para acudir qualquer situação calamitosa nas zonas suburbanas e de difícil acesso.

A aquela figura do MININT tranquilizou a população e pediu para que, em caso incêndios ou afogamentos, chamarem os efectivos.

Bençau Mateus revelou que a característica da cidade de Luanda não constitui grandes dificuldades para o desdobramentos das forças do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply