Filha do secretário do Sindicato dos Professores do Ensino Superior sofre atentado na via pública

Compartilhe

A filha do secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior, Eduardo Alberto Peres, a jovem Emiliana Peres Alberto, 29 anos, sofreu nesta terça-feira, 25, um atentado na via pública, quando se dirigia a uma farmácia próxima da sua residência.

Segundo apurou o Club-K, o facto aconteceu às 9h00 desta terça-feira, no Zango 8000, quando dois homens não identificados que perseguiam a mesma de uma motorizada e, ao ser alcançada, lançaram gás lacrimogéneo no seu rosto que resultou no sangramento nasal e de seguida perdeu os sentidos.

“Hoje, a minha parceira sofreu mais um atentado quando se dirigia para uma farmácia próxima de casa, por dois indivíduos não identificados que estavam a lhe perseguir”, disse a este portal, Alberto Próspero, esposo da vítima, argumentando que “os homens que se faziam transportar de uma motorizada não receberam nenhum dos seus pertences de valor, simplesmente pegaram num gás e pulverizaram no seu rosto”.

Fontes familiares disseram a este portal que desconhecem o tipo de substância lançada contra a jovem mulher, e dizem-se preocupadas com o sucedido, sublinhando que “qualquer coisa que acontecer com ela o governo Angola tem mãos nisso”.

Para o esposo de Emiliana, “mexer com a família do doutor Eduardo Peres Alberto como forma de lhe pressionar a parar com a greve do Ensino Superior não vai resultar em nada”, argumentou.

Alberto Próspero pensa que o governo liderado pelo Presidente João Lourenço “precisa entender que Angola é de todos nós, ninguém tem o direito de perseguir assim pessoas que lutam em prol das causas justas”.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply