FAMÍLIA COM ORDEM DE DESPEJO DO TRIBUNAL SUPREMO “CLAMA POR SOCORRO”

Compartilhe

Pelo menos oito famílias que vivem há mais de 30 anos, num edifício nº 17589/1760, no Largo das Heroínas, bairro “Seidy Mingas” na cidade de Moçamedes, província do Namibe, têm a ordem de despejo do Tribunal Supremo e devem “abandonar” o imóvel já esta quinta-feira, 13 de Maio, a favor de uma cidadã portuguesa que atende pelo nome de Maria Huguete da Costa Sousa Raposo, que alega ser filha e herdeira do senhor Fernando Silveira Raposo, português de nacionalidade.

Texto de Rádio Angola

Sob o processo nº 2075/13, a 1ª Secção da Câmara do Cível Administrativo Fiscal e Aduaneiro, do Tribunal Supremo de Angola anulou a decisão ditada em primeira instância pelo Tribunal Provincial do Namibe e determina que a família vitima indminize a suposta litigante com um valor equivalente a seis mil dólares americanos.

A família afectada que clama por socorro, apela à intervenção “urgente” do Presidente da República, João Lourenço. Armindo Chamoca, uma das vitimas disse que tem toda a documentação que testemunha a titularidade da casa.

“Apelo às pessoas de direito que ponha mãos nisso para a reposição da legalidade, pois nos sentimos muito injustiçados numa altura em que sentimos que o Estado a quem compramos o edifício, deu-nos costas o que é lamentável”, desabafou o cidadão.

Oiça aqui na página da Rádio Angola o clamou de uma das vitimas do despejo do Tribunal Supremo:

Leave a Reply