Esposa de Zeca Mutchima diz que família sobrevive de “esmolas”

Compartilhe

Oiça:

A família do líder do auto-proclamado Movimento do Protectorado da Lunda-Tchokwé (MPLT), organização que defende a autonomia da região leste de Angola, lamentou o estado em que se encontra o Zecamutchima, detido há dois anos, na sequência dos incidentes de Cafunfo.

Em declarações à Rádio Angola, Wassamba Paulino, esposa do líder do movimento, disse que a família está a enfrentar momentos difíceis desde altura em que o “chefe” da família foi encarcerado, após os “massacres” ocorridos a 30 de Janeiro de 2021, na vila mineira de Cafunfo.

A mulher contou que a família de José Mateus Zeca Mutchima, nos últimos dias, “sobrevive de esmolas” e que nesta altura a mesma encontra-se doente sem condições de tratamento.

Wassamba Paulino afirmou que Zeca Mutchima foi, na sua visão, julgado e condenado em processo político, por considerar que as acusações do Ministério Público (MP) foram sem fundamento.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply