Em Viana: Movimentos de Estudantes Angolanos agastado com não conclusão das obras do PIIM

Compartilhe

Oiça:

O Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) acusa a Administração Municipal de Viana de abandonar as escolas que estão a ser construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A organização que defende os interesses da classe estudantil do país, promete interpelar as autoridades de Viana, com vista a obter esclarecimentos sobre o andamento das infraestruturas escolares que estão a ser erguidas no município no quadro do PIIM.

O presidente do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA), Francisco Teixeira, visitou na sexta-feira, 10, algumas escolas em construção no Distrito Urbano do Zango, em Viana.

No terreno, Francisco Teixeira, mostrou-se desapontado com as condições apresentadas pelas obras em construção, pelo que, promete para os próximos dias, intentar um processo judicial contra a Administração do Município de Viana, devido à má qualidade das obras.

O líder do MEA considera que o ensino em Angola continua a ser banalizado pelas autoridades pelo facto de, disse, os filhos dos governantes e políticos não estudarem nas escolas públicas.

Os encarregados de educação das escolas 5048 e 5409, no Zango, lamentaram os atrasos para o termo das obras, argumentando que, a não conclusão das referidas instituições escolares está a provocar muitos constrangimentos no seio dos seus educandos.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply