Em Malange: UNITA diz que MPLA preocupa-se apenas com povo no ano das eleições

Compartilhe

Oiça aqui:

Mardanês Kalunga, secretário provincial da UNITA em Malanje, “alertou” a população local a estar atenta com ao que chamada de “promessas eleitorais enganadoras” do partido no poder, nesta fase da campanha eleitoral, que antecede a  realização do pleito eleitoral no dia 24 de Agosto deste ano.

Rádio Angola

Ao discursar no sábado, 18, na cidade de Malanje, em acto político de massas, que assinalou 50º aniversário da Liga da Mulher Angolana (LIMA), braço feminino da UNITA, alertou aos malanginos a não se deixarem “enganar” pelos discursos de dirigentes do MPLA, que segundo Mardanês Kalunga, “só se preocupam com o povo com trabalhos paliativos quando se aproxima o ano das eleições”.

Para o secretário provincial da UNITA na terra da palanca negra gigante, o MPLA, no poder há 47 anos, manifesta-se “incapaz” de continuar a governar o país e resolver os problemas básicos das populações, o que para o político na oposição “não conseguirá nos próximos cinco anos de governação”.

Mardanês Kaluunga disse que o povo não dever escolher um presidente e um partido que “só baixam os preços da cesta básica por causa das eleições, só tapa buracos da cidade e disponibiliza créditos a dois meses das eleições”.

“O momento é de reflectir para no dia 24 de Agosto decidirmos o nosso futuro”, afirmou.

Assegurou que, em caso de vitória nas eleições gerais, a UNITA se compromete a criar um governo “inclusivo e participativo”, composto por “patriotas comprometidos com as causas do povo angolano.

“Temos um projecto capaz de alterar completamente este quadro triste, por isso, apelamos a toda a população de Malange, para que desta vez haja coragem e patriotismo, que vote num governo inclusivo”, disse.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply