Eleições2022: João Lourenço investido para segundo mandato de cinco anos

Compartilhe

Oiça aqui excertos do discurso:

O Presidente da República, João Lourenço, prometeu, esta quinta-feira, 15, trabalhar, nos próximos cinco anos, na busca das melhores soluções para o país e prestar atenção particular ao sector social.

No seu discurso de investidura para o segundo mandato, João Lourenço assumiu continuar a investir na formação do capital humano, tendo como foco o desenvolvimento sustentável do país.

Entre os sectores prioritários da sua governação no período 2022-2027, apontou a educação, saúde, habitação, abastecimento de água potável, energia eléctrica e saneamento básico.

Reafirmou a continuidade de políticas e das boas práticas, para incentivar o sector privado da economia, a aumentar a oferta de bens/serviços, a produção nacional, bem como as exportações e a oferta de emprego.

Na ocasião, o Chefe de Estado reconduzido deixou claro que durante o mandato que agora inicia serão concluídos os projectos públicos de construção do Porto Comercial de Águas Profundas do Caio, em Cabinda, e o aeroporto Internacional António Agostinho Neto, em Luanda.

Também deverão ser concluídas as refinarias de petróleo de Cabinda, do Soyo e do Lobito, a par do pólo de desenvolvimento da Barra do Dande (Luanda) e da barragem de Caculo Cabaça (Cuanza Norte).

No discurso de menos de uma hora, o Presidente João Lourenço prometeu concluir, nos próximos cinco anos, a interligacão dos sistemas norte, centro, sul e leste da rede nacional de energia eléctrica, bem como prosseguir com a construção de parques de energia solar pelo país.

O Presidente da República reafirmou o seu empenho na protecção das minorias, dos mais vulneráveis, dos idosos, das crianças e dos menos favorecidos.

O Chefe de Estado aproveitou o momento para felicitar o povo angolano pela participação cívica nas eleições gerais de 24 de Agosto e pela aposta no MPLA.

O Presidente da República, João Lourenço, iniciou, esta quinta-feira, o segundo mandato de cinco anos à frente dos destinos do Estado angolano.

O MPLA e o seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, venceram as quintas eleições de Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017, com 51,17 por cento dos votos válidos, elegendo 124 deputados à Assembleia Nacional.

No total, o MPLA obteve três milhões 209 mil 429 votos válidos, segundo os dados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) validados pelo Tribunal Constitucional.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply