Director do INAR reconhece contributo da Igreja Adventista do Sétimo Dia na moralização dos angolanos

Compartilhe

O director do Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, visitou na segunda-feira, 26, a sede da União Nordeste de Angola (UNA), no município do Talatona, em Luanda, onde ficou, a saber, a estrutura e o funcionamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD).

À sua chegada, o director do INAR, Adilson de Almeida, recebeu as saudações de boas-vindas do líder da União Nordeste de Angola, pastor Teixeira Mateus Vinte, que de seguida, conduziu a visita guiada aos compartimentos que compõe às instalações da União Nordeste de Angola.

A visita estendeu-se igualmente, aos estúdios da Rádio Adventus, em funcionamento desde o dia 28 de Fevereiro último, bem como à clínica dentária cujas obras encontram-se em fase de acabamento.

Ouvido pela Rádio Adventus, o director nacional do Instituto para os Assuntos Religiosos (INAR), Adilson de Almeida, realçou que, como director do instituto que vela pelo funcionamento de confissões religiosas em Angola, é a primeira vez que visita uma instituição afecta à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), no país.

Adilson de Almeida disse ter sido proveitosa visita à sede de uma igreja que faz parte entre as primeiras doze congregações, reconhecidas pelo Estado angolano, no período após a Independência Nacional, por isso, aceitou o convite para perceber melhor como está estruturada a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O director do Instituto para os Assuntos Religiosos (INAR) sublinhou que, o Executivo angolano, por meio do Ministério da Cultura e Turismo, considera a Igreja Adventista como um parceiro estratégico e saudável do Estado angolano.

E, o presidente da União Nordeste de Angola, pastor Teixeira Mateus Vinte, referiu que a comitiva do INAR saiu da UNA com uma impressão positiva sobre a estrutura e o funcionamento da Igreja em Angola, tendo salientado que a cooperação com o Estado angolano, por meio do Ministério da Cultura e Turismo tem sido das melhores.

Salienta-se que, a União Nordeste de Angola compreende as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia (IASD) das províncias do norte e leste do país, nomeadamente: Luanda, Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Bengo, Kuanza-Norte, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply