Director do IAJ presta solidariedade ao jovem “Chingui Taxista” acometido por AVC

Compartilhe

O Instituto Angolano da Juventude (IAJ), liderado por Joaquim Caiombo, prestou nesta quarta-feira, 25, solidariedade ao jovem taxista Chingui, residente no município de Cacuaco, em Luanda, que se encontra doente após ter sido diagnosticado um AVC.

O acto solidário surge na sequência do encontro de auscultação que a Direcção do Instituto Angolano da Juventude manteve no mês de Junho, com os jovens taxistas, a pedido dos mesmos.

A comitiva foi liderada pelo responsável do IAJ, contou igualmente com a presença de representantes das associações de taxistas, que se uniram ao acto para manifestar apoio fraterno ao jovem trabalhador, a acção, segundo Joaquim Caiombo, evidenciou o espírito de empatia, união que caracteriza a juventude angolana.

Na ocasião, o Instituto Angolano da Juventude (IAJ) disponibilizou valores monetários, bens alimentares e dispõe-se em acompanhar todo o processo de recuperação do jovem “Chingui Taxista”.

A visita contou ainda com a presença de líderes das associações de taxistas, que se juntaram à comitiva para “manifestar o seu apoio fraterno, demonstrando união e empatia entre os jovens trabalhadores do sector”.

De acordo com o Instituto Angolano da Juventude, este gesto simbólico reforça o compromisso do IAJ com a promoção da inclusão social e com o bem-estar da juventude angolana, destacando a importância de acções de proximidade e solidariedade nas comunidades.

Durante a visita, Joaquim Caiombo destacou a importância da proximidade com os jovens nas comunidades, sublinhando que o bem-estar da juventude continua a ser uma prioridade para o IAJ.

“Este é um gesto simbólico, mas profundamente significativo. Estamos aqui não apenas como instituição, mas como parte de uma juventude que se apoia mutuamente”, ressaltou Caiombo.

A iniciativa integra-se na política de responsabilidade social do Instituto Angolano da Juventude e reforça o seu compromisso com a inclusão e a protecção social dos jovens, em especial os que enfrentam momentos de vulnerabilidade.

Rádio Angola

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply