Deputado Sampaio Mucanda devolve nova motorizada “Kaleluya” danificada em acidente de viação em que esteve envolvido

Compartilhe

Cumprindo assim com a sua responsabilidade de reparar os danos materiais causados e prestar a assistência médica e medicamentosa aos pacientes em função do acidente ocorrido no dia 14 do mês em curso, na comuna do Hoque, o deputado Sampaio Mucanda, disse ter devolvido nesta quinta-feira, 19, uma nova motorizada de três rodas, vulgo “Kaleluya”, de marca Kevesekdy, em substituição da moto danificada pelo acidente em que o parlamentar esteve envolvido.

De acordo com “Benguela7”, que cita uma nota enviada à sua redacção, na motorizada Kaleluya, além dos 4 ocupantes, tinha igualmente cebola que pretendiam vender na praça do desvio Lubango/Matala/Cacula. De acordo com o dono da mercadoria, a mesma correspondia a 4 sacos, sendo um saco de 30 quilogramas de fuba e uma abóbora grande. Esses produtos, segundo o deputado, sem dizer quanto, foram convertidos em dinheiro em função do preço do mercado local que também foram pagas.

A princípio a família não concordou com a aquisição na NOVA KALELUYA por entender que aquele não está muito danificada bastava um mecânico ou bate-chapa, resolveria o problema a preço acessível. “Todavia procurei convencer a família a receber nova KALELUYA para evitar constrangimentos no futuro, caso haja avaria na Kaleluia acidentada. Portanto preferi dar uma nova KALELUYA”, lê-se na nota publicada igualmente na sua página do Facebook.

O deputado Sampaio Mucanda na sua nota agradece o apoio e conselhos do Comissário Divaldo Martins, Delegado do MININT e Comandante Provincial da policia nacional na Huíla, agradece de igual mando  à Polícia da comuna do Hoque, do Toco e do município do Lubango, pelo asseguramento desde 3 quilómetros do local do acidente até hoje, pois se não fosse a pronta intervenção da polícia, viajando sozinho, devido o acidente, tendo o radiador furado e o carro só andava até 40 k/h, corria muitos riscos de vida.

“Os meus sinceros agradecimentos são extensivos a todos que se solidarizaram comigo por mensagens, ligação e presencialmente”, agradece, reiterando o seu compromisso de acompanhar e custear a assistência médica e medicamentosa até a recuperação completa dos pacientes.

Por outro lado, o parlamentar lamenta mais uma vez, a insensibilidade de muitos que fizeram aproveitamento político do acidente que infelizmente aconteceu e que não se sabe quem será o próximo.

“Condeno veementemente gente de má-fé que publicavam textos atribuindo-me a autoria levando as autoridades policiais emitir comunicado condenando o conteúdo do referido texto citando o meu nome como autor; pois desde o dia do acidente mantive silêncio para apenas publicar a NOTA”, concluiu.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply