ANALISTA ACONSELHA JUIZ RUI FERREIRA ABANDONAR LUGAR NO TRIBUNAL SUPREMO

Compartilhe

O analista político Agostinho Sikto aconselha o Juiz Presidente do Tribunal Supremo, Rui Ferreira a colocar o seu cargo a disposição depois das revelações feitas à imprensa pelo empresário angolano, Kito dos Santos que o causa de se ter apoderado do património da “Arosfran” aquando da dissolução da empresa por decisão do Estado Angolano por suspeita de financiar o terrorismo internacional.

Rádio Angola

No seu desabo a imprensa, Kito dos Santos que lidera uma campanha pública de recolha de assinaturas para a destituição de Rui Ferreira do cargo de Juiz Presidente do Tribunal Supremo, referiu que Rui Ferreira que sentenciou a extinção da “Arosfran”, terá se aproveitado da sua posição para assumir as acções da empresa.

O empresário denunciou na ocasião a conduta desonesta de Rui Ferreira que, segundo ele, tinha sido contactado como advogado para ajudar resolver o diferendo judicial da “Arosfram”, mas que ele acabaria por tirar proveito dessa situação, com a conivência de importantes figuras do poder. “Como foi possível as empresas do grupo e seu património passarem para o domínio dos filhos do Dr. Rui Ferreira?” perguntou.

Exteriorizando um certo o à-vontade disse que ele e o seu irmão tinham a razão do lado deles e não temiam em resolver o assunto em tribunal, mas na condição de Rui Ferreira deixar o cargo do juiz conselheiro do Tribunal Supremo. «Quero que ele vá ao tribunal como um cidadão normal, tal como eu vou. Em igualdade de circunstâncias para que ele não tire vantagem do seu lugar», reforçou.

Entretanto, para o analista Agostinho Sikato, a ser verdade, a imagem do venerando juiz fica beliscada e frisa que, para salvar a sua honra, Rui Ferreira precisa afastar-se do cargo. “O Dr. Rui Ferreira está a ser manchado do ponto de vista moral, pois se estas práticas se confirmarem, o conveniente mesmo seria à esta figura colocar o seu cargo à disposição”, aconselhou.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações do analista Agostinho Sikato:

Leave a Reply