Debilidades no sistema de drenagem na origem do rompimento do Canal do Cafu

Compartilhe

Debilidades no sistema de drenagem das águas, causadas por falhas na execução da compactação das placas, são as causas do deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu, no Cunene, na semana finda, avança o CK.

Com aproximadamente 157 quilómetros e um conjunto de 30 chimpacas, o canal aberto que tem como objectivo a transferência de água do rio Cunene, a partir da localidade de Cafu, no município de Ombadja, inaugurado em Abril de 2022 pelo Presidente da República, não resistiu às fortes chuvas que caem na região, tendo rompido em diferentes pontos.

“Idealizamos e projectamos uma obra também para resistir a situações dessa natureza. São as chuvas que são fenómenos extremos que ocorrem no Cunene. Sabemos como as chanas se transformam quando chove muito. São autênticos mares. Infelizmente, temos que reconhecer que houve uma falha”, disse o ministro João Baptista Borges, em declarações esta terça-feira, 07, à TPA.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply