CRIMINALIDADE NO MUNICÍPIO DO BALOMBO PREOCUPA O MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO

Compartilhe

A nossa reportagem avançou para a comuna de Chingongo, município do Balombo, na província de Benguela, onde entrevistamos o secretário municipal da UNITA, Albano Katemo Pena, que denunciou a “situação preocupante e perigosa” que assolou o município.

Texto de Pinto Muxima

Albano Katemo Pena | Foto: RA

Segundo aquele responsável, foi no pretérito mês de Fevereiro que o município começou a registar a situação de roubos de motorizadas por parte de um grupo de ladrões organizados. Albano Katemo Pena disse à Rádio Angola que o seu município vive um clima preocupante em relação ao roubo de motorizadas em que, dentre os assaltos, um deles resultou em morte do proprietário.

Para além de roubarem a motorizada, os meliantes dispararam mortalmente contra Adelino Kalumbombo, que fazia serviço de mototáxi na área de Kamangalala. O assassinato aconteceu no dia 3 de Fevereiro. Deixa viúva e filhos.

Outros assaltos ocorreram recentemente, como aconteceu no entroncamento entre Kamangalala/Chindumbo, sobre a ponte do rio Kuema, onde “felizmente ao cidadão lhe foi apenas retirada a motorizada e solto”. Também nas localidades de Kamangalala/Kanoquela-Lumbo e Elongo, em que as vítimas ficaram sem as respectivas motorizadas mas sem danos físicos.

Albano Katemo Pena, direccionado à juventude, frisou: “A juventude devia se sentir dona deste país porque estes governantes passam e é a juventude que poderá substitui-lo e para isto tem de contribuir positivamente para o bem desta Nação e não entrar em anarquias deste tipo”.

Leave a Reply