Coordenador da SOS-Habitat visita vítimas de demolições

Compartilhe

820ddb5f-10c1-4f24-b34f-a9989714b42e_outro_estilo_-_ukg-1O coordenador da ONG SOS-Habitat, Rafael Morais, visitou na segunda-feira, 01 de Agosto, as vítimas de demolição, no Zango 3, município de Viana.

De acordo com a primeira fonte que a Rádio Angola teve acesso, terão sido demolidas, perto de 300 casas. Durante a visita de constatação de Rafael Morais, verificou que foram demolidas 624 casas. “Estivemos no local. Contactamos o responsável da FOB, a empresa que construiu as residências e forneceu este número”, confirmou Morais.

O número das residências deitadas a baixo, traduz-se em igual número de famílias. Se partirmos do pressuposto de que em média as famílias angolanas são compostas por 7 membros, estima-se que estão ao relento 4368 cidadãos.

As demolições estão a ser feitas a mando dos responsáveis da Zona Económica Especial (ZEE), com presença militar altamente armada, informou Rafael Morais. Leia mais

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply