CNJ cria cidade Agropecuária da Juventude na província do Bengo

Compartilhe

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) apresenta no próximo mês de Março, na província do Bengo, a “cidade agropecuária da juventude de Angola”, cujo propósito visa alavancar o Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON).

O anuncio saiu da 25ª reunião ordinária da comissão directiva do CNJ, realizada na segunda-feira, 13, que redefiniu o PROJAPRON para em formato de projecto piloto a criação da “Cidade Agropecuária da Juventude Angolana”.

De acordo com o comunicado do encontro, a cidade agropecuária da juventude prevê congregar um total de 25 cooperativas de jovens num perímetro de 300 hectares e poderá gerar aproximadamente 1.500 empregos directos e indirectos até Novembro de 2023, em alinhamento com o programa do Executivo angolano liderado pelo Presidente João Lourenço.

A reunião orientada pelo presidente do Conselho Nacional da Juventude, Isaías Kalunga, membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República, passou em revista as actividades desenvolvidas em todo o país no quadro do plano de actividades do Iº trimestre em curso e os níveis de preparação do IIº Festival da Juventude Angolana, a decorrer em Abril deste ano, na província do Huambo.

No encontro, a comissao diretiva anuiu à proposta de indicação de João Lara Macuva Hotalala para as funções de coordenador nacional do Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON) em substituição de Jacson Manuel, que passa a desempenhar as funções de assessor do líder do CNJ.

Foram igualmente aprovadas as propostas de indicações do coordenador adjunto para a indústria transformadora, o jovem Major Vunge Balanganga e o coordenador-adjunto para o sector técnico e produtivo, Edson de Sousa Manexi.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply