Benguela: Onda de mortes de pessoas por homens não identificados gera pânico no seio da população do Cubal

Compartilhe

A população do Município do Cubal, província de Benguela, afirma viver num clima de insegurança, devido aos casos de “mortes misteriosas”, que já resultaram em onze vítimas desde Janeiro deste ano.

*Faustino Dumbo|Lobito

Fontes da Rádio Angola avançam que as “mortes misteriosas” começaram em Janeiro, sendo que, no dia 17 do mesmo mês, um dos supostos autores destes assassinatos foi morto pelos moradores, mas antes de acabarem com a sua vida, teria confessado que “nós somos mandados pela senhora e ela disse que se a gente fazermos bem esse trabalho vai nos dar 100 mil kwanzas”, disse acrescentando que “somos mais de 50 pessoas que fizemos esse tipo de trabalho”.

O cidadão José Kahala Cambwa, contou que, no município da Ganda, também na província de Benguela, duas senhoras foram encontradas mortas e os seus corpos colocados à beira de uma estrada.

A fonte descreveu que “todas as pessoas que são mortas lhes tiram seios e os homens lhes tiram pênis, outros lhes tiram o cérebro e levam à senhora que os tem mandado os jovens”. Os moradores dizem ter apresentado a queixa à Polícia Nacional, mas lamentam que até ao momento as autoridades “nada fazem para devolver o sentimento de segurança”.

O portal Rádio Angola procurou saber da parte da Administração Municipal do Cubal, porém, negou-se a dar o depoimento, um assunto ao qual voltaremos a abordar nas próximas edições.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply