CHUVAS CAUSAM MORTES E DESTRUIÇÃO NO LOBITO

Compartilhe

As fortes chuvasque caíram sobre a cidade do Lobito, província de Benguela, na noite de quinta-feira e madrugada de ontem, causaram três mortes, vários feridos e o desabamento de quatro casas. O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros revelou que as mortes ocorreram nos bairros do Alto-Liro e na Boavista.

O balanço provisório indica que as chuvas, que deixaram ruas alagadas, causaram ainda vários danos materiais. Tal como nos anos anteriores, resíduos sólidos provenientes das zonas montanhosas foram arrastados para a zona baixa, concretamente para os bairros do Africano, Liro, Lobito-Velho, São João entre outros, dando um aspecto desolador à cidade.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, exortou a população a manter a calma e a serenidade, principalmente as pessoas que vivem na zona alta da cidade. Jorge David aconselhou a população a procurar lugar seguro sempre que estiver a chover, para evitar males maiores, pois, “a correnteza das águas pode arrastar as pessoas”, tal como aconteceu na chuva de 11 de Março de 2015.

“ Enquanto estiver a chover, as pessoas devem procurar um local seguro para se resguardarem e esperar que as águas cessem para poderem andar em segurança”, frisou. Lobito não está preparado para grandes chuvas. A maior parte das ruas não dispõe de esgotos, o que dificulta o escoamento das águas.

Fonte: Jornal de Angola

Leave a Reply