Cabinda: Test Angola oferece estágio remunerado aos jovens da província

Compartilhe

Ouvir:

Pelo menos 15 jovens da província de Cabinda vão beneficiar de uma formação remunerada ligada aos sectores de electricidade, instrumentação, engenharia, fabricação e automação, cujo projecto foi apresentado, nesta terça-feira, 12, na capital do país, com o suporte do Centro de Formação Profissional da TheBridgeGlobal.

Da iniciativa da empresa de prestação de serviço Test Angola, uma Joint Venture entre a empresa angolana Prodiaman e a Norte-Americana VersaTech Automation Services, pretende-se, com o programa, proporcionar oportunidades de formação e capacitação técnico-prática para jovens com aproveitamento universitário de excelência da província de Cabinda.

Durante o curso, de 12 meses, os beneficiários vão ser remunerados com 180 mil kwanzas/mês.

Sob o programa “Criar-Desenvolvimento Profissional”, implementado pelo Centro de Formação Profissional da TheBridgeGlobal, a Test Angola assume a responsabilidade social de incluir os 15 jovens recém-licenciados num programa de formação profissional com a duração de um ano, no seu Centro de Formação Profissional na proíncia mais ao norte do país.

Em declarações à imprensa, o Secretário de Estado da Juventude, Boaventura Chitapa, aconselhou os formandos a aproveitar ao máximo esta oportunidade, para impactarem na vida profissional e na renda familiar.

Por sua vez, o director operacional da Test Angola, Luís Almeida, disse que este projecto está a ser desenvolvido numa lógica de integração técnica social de jovens recém-licenciados.

Salienta-se que a Test Angola Lda é um consórcio entre a empresa angolana Prodiaman Lda e a norte-americana (USA) VersaTech Automation Services, tendo sido legalmente constituída em 2004 ao abrigo da Lei do Investimento Privado e sob a supervisão da ANIP, com a maioria do capital (51%) a ser detido pelo acionista local.

Com cerca de 200 funcionários (70% nacionais – 30% expatriados) e um volume de negócios anual considerável, a Test Angola oferece uma combinação única nas áreas da electricidade e instrumentação, tanto na fase de construção como na de comissionamento, providenciando igualmente serviços especializados na área de sistemas de controlo eletrónico em fase de projeto, engenharia, programação, fabricação, teste, instalação, comissionamento, bem como capacidades para o arranque inicial de projetos industriais.

A Test Angola e respetivos acionistas (Prodiaman e VersaTech), têm mais de 30 anos de história na prestação de serviços para a indústria Petrolífera e Gás em Angola, e no mundo.

A VersaTech tem uma forte presença nos Estados Unidos da América (Golfo do México), nos maiores mercados de petróleo e gás de xisto dos EUA, e nos mercados de fabricação no Texas e no Louisiana.

A VersaTech tem também um forte foco nos mercados internacionais, e em especial na Africa Ocidental, nomeadamente no Gana, Nigéria, Guiné Equatorial, Congo e Angola. A VersaTech é detentora de uma sede operacional no Dubai, conferindo-lhe uma gestão e capacidade de excelência no apoio às operações nos mercados internacionais.

A TEST Angola oferece os seguintes serviços de electricidade e instrumentação na área da construção e serviços de comissionamento.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply