BP do MPLA considera que Joel Leonardo deixou de ter condições para chefiar Tribunal Supremo

Compartilhe

Em reunião realizada na passada sexta-feira, 31, em Luanda, o Bureau Político do MPLA, ao analisar a crise na justiça em Angola, concluiu que o Presidente do Tribunal Supremo, Juiz Joel Leonardo deixou de ter condições para estar à frente da suprema corte, avança o CK.

O MPLA nos seus desafios comprometeu-se a pôr termo às praticas de corrupção em Angola, mas por outro lado enfrenta o problema de ter um Tribunal Supremo, abalado com escândalos de corrupção.

Joel Leonardo, o seu presidente, está a ser investigado pela Procuradoria Geral da República, por via do processo 9240/20233 que decorre na DNIAP.

Reunidos a porta fechada, a reunião do BP do MPLA visou analisar a situação sócio-política do país, tão como a aprovação de documentos que serão submetidos à aprovação do Comité Central, durante o mês de Abril.

O Bureau Político é um órgão permanente de direcção do MPLA que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central e se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do partido.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply