Ativista brasileiro diz que seu país não continuará a apoiar ditadura em Angola

Compartilhe

775795_o0skfeuaRádio Angola (RA): “Dilma está pagando dos erros dela” – Rogério Cross  é um activista brasileiro, amigo de Angola, que nesta entrevista exclusiva à RÁDIO ANGOLA fala sobre o afastamento (impeachment) da presidente Dilma Rousseff. Numa forma detalhada a partir do Belo Horizonte, Brazil, o activista começa por apontar as falhas da “Presidenta” a mencionando as “falsas” pronunciações contra adversários políticos e promessas eleitorais não cumpridas, chegando a apontar as debilidades na governação. Crítico assumido do Partido do Trabalho (PT), Rogério Cross também explica nesta entrevista a gênese do impeachment e sua evolução, dos contornos que deverá seguir no Supremo Tribunal Federal, chegando a concluir que Dilma Rousseff poderá não retornar à Presidência após os 180 dias de afastamento.

Para o activista, o governo de Dilma Rousseff apoiou e financiou ditaduras na América Latina, África, particularmente em Angola e noutras partes do mundo, o que acredita que não será o caso no novo regime do presidente interino, Michel Temer. Falou também das desigualdades sociais, da corrupção e tráfico de influências no Brasil e Angola, realçando que nos 100% das importações de Angola, 40% provêm do Brasil mas que não chegam à maioria dos angolanos. A RÁDIO ANGOLA recomenda esta grande entrevista aos seus ouvintes.

Entrevista conduzida por Florindo Chivucute

A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply