Associação “Ana Ndengue” denuncia destruição das obras por fiscais da Administração Municipal de Talatona
Oiça aqui:
Os camponeses da associação “Ana Ndengue”, denunciaram a destruição das suas obras nesta quinta-feira, 8, por supostos agentes da fiscalização da Administração Municipal de Talatona, em Luanda, acobertados por 21 viaturas de homens armados da Polícia Nacional.
Segundo os camponesas, o grupo foi surpreendido por mais de vinte patrulhas da Polícia Nacional, que ao que consta dá protecção à cooperativa Lar do Patriota, para a contínua usurpação do terreno dos camponeses.
“Vieram com carros da polícia, todos armos nos matar”, disse uma das camponesas, referindo-se que “destruíram todas as obras que estávamos a fazer e levaram todo o material”, lamentou.
E, o porta-voz da associação “Ana Ndengue”, Raimundo Luís Manuel Gualdino, lamenta que a polícia e a fiscalização agiram pelo poder da força sem mandado judicial.
Raimundo Gualdino descreve que a impunidade reinante no conflito fundiário com o Lar do Patriota colocam em causa o sistema de justiça que se faz no país, revelando que, no fim do trabalho os agentes envolvidos na operação foram supostamente compensados com valores financeiros no terreno.