ANATA está à espera de aprovação do aplicativo – “Taxi ON” para integrar o CISP

Compartilhe

O líder da ANATA, Francisco Paciente, informou, esta segunda-feira, 31, que os taxistas esperam a aprovação do aplicativo, ‘Taxi ON’, que vai permitir com que os “azulinhos” estejam ligados ao Sistema Integrado de Segurança Pública (CISP) e que já foi apresentado ao Ministério do Interior (MININT), devendo servir para responder às questões de segurança, controlo e estatística.

“Para a localização em tempo real dos veículos, o aplicativo será integrado no Sistema Integrado de Segurança Pública (CISP), o Ministro do Interior domina a informação, só estamos à espera da aprovação do nosso aplicativo”, começou por dizer à RNA, o Presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas (ANATA), Francisco  Paciente.

O líder sindical justificou ainda que esta medida será fundamental para facilitar denúncias e proteger os passageiros ao garantir que sabem em que viatura estão a entrar e ao identificar agressores, meliantes, ou aqueles que compactuem numa tentativa de sequestros.

“Os passageiros ao acederem a viatura, conseguem saber qual é o carro que os levou e isso poderá ajudar a denunciar que andaram numa viatura x e nela deixaram os pertences ou foram agredidos, ou houve uma tendência de sequestro”, frisou.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply