Analista diz que JES negou estar presente no VIII Congresso Ordinário do MPLA devido à perseguição judicial dois filhos

Compartilhe

Oiça aqui:

O jornalista e analista José Gama pensa que, o presidente Emérito do MPLA, José Eduardo dos Santos, ao declinar o convite feito pela direcção do partido dos camaradas para o VIII Congresso Ordinário, manifesta ser um homem amargurado devido aos processos judiciais que alegadamente perseguem os seus filhos.

O antigo presidente da República e do MPLA, José Eduardo dos Santos, manifestou indisponibilidade para participar no oitavo congresso do seu partido, depois de ter sido abordado, em sua residência no Miramar, em Luanda, por uma “delegação de bons ofícios” constituída por entidades religiosas que apresentou-se igualmente como “mediadora” para um possível  encontro entre o mesmo e o Presidente da República, João Lourenço.

Segundo consta, Eduardo dos Santos declinou tanto o convite como um eventual encontro com o seu antecessor antes do congresso, prometendo, por outro lado, fazer uma comunicação pública, para “breve”.

Entretanto, José Gama disse que uma das razões de não aparição pública tem a ver com o seu estado de saúde, que nos últimos anos tem estado debilitado, bem como a “perseguição judicial” dos filhos pelas autoridades angolanas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply