Alunos dizem-se prejudicados com paralisação das aulas

Compartilhe

Continua a greve dos professores no subsistema de ensino não universitário, desde segunda-feira, 9 de Abril, que segundo o Sinprof, deve durar até ao dia 27 do mês em curso. Os alunos afirmam que “são os principais prejudicados” com a greve levada a cabo pelos professores.

Fonte: Rádio Angola

A greve que se observa em todas as escolas públicas e comparticipadas em todo o país, afecta milhares de alunos do ensino geral, cujos “prejuízos” são “irrecuperáveis”. Em declarações à Rádio Angola, os alunos ouvidos pela nossa reportagem na ronda feita em alguns estabelecimentos de ensino lamentaram a situação e dizem mesmo que “os estudantes é que são prejudicados com a paralisação das aulas”.

José Live Manganda da Costa, aluno da 7ª classe na escola do ensino secundário nº 1010 vulgo “Povo em Luta”, no Distrito Urbano da Samba, manifestou-se triste ao sair da sala de aula quando soube que ficaria em casa durante três semanas sem aulas, por culpa da greve decretada pelo Sindicato Nacional de Professores (Sinprof).

A estudante Jeovia da Costa apela, no entanto, ao Ministério da Educação no sentido de se encontrar uma solução para que a greve não se arraste por muito tempo para o bem dos discentes.

O mesmo apelo foi feito pela Aniela dos Santos Fernandes, aluna da 12ª classe do curso de Ciências Económicas e Jurídicas, da escola do segundo ciclo “Ngola Kiluanji”, para quem “o governo deve resolver essa situação o mais breve possível porque nós os alunos nos sentimos prejudicados com isso”.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações dos alunos que lamentam a greve dos professores.

Leave a Reply