Alberto Dala “Baduna” agradece incondicionalmente todos que contribuíram para sucesso da campanha de recolha de bens
O líder do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) em Luanda, Alberto Dala “Baduna” agradeceu “incondicionalmente” a todos os cidadãos, parceiros e demais instituições, que durante 30 dias, permitiu ao Conselho Nacional da Juventude a recolha de bens para apoiar centenas de 500 famílias sinistradas pelas chuvas na província do Bengo.
A campanha de recolha de donativos, aberta a 20 de Abril último, foi uma iniciativa do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), liderado por Isaías Kalunga, com o suporte do Conselho Provincial de Luanda e decorreu no campo “Manuel Berenguel”, adjacente à Rádio Nacional de Angola (RNA).
O líder do CPJ, Alberto Dala, na sua mensagem de gratidão, enalteceu o empenho da juventude luandense e a sociedade geral pelo gesto solidário para com as famílias sinistradas nas “terras do jacaré Bangão”.
Em seu nome pessoal, e em nome do CPJ-LUANDA, o secretário executivo do Conselho Provincial endereçou os seus “sinceros agradecimentos aos jovens, líderes dos CMJ, CDJ, núcleos dos bairros, representantes das organizações membros e parceiros do CPJ-Luanda”.
O líder juvenil agradeceu ainda o apoio de muitas instituições públicas e privadas, bem como a sociedade em geral, que de forma particular e colectiva se juntaram à causa, sem descurar as instituições (parceiros sociais), que de forma direta e indireta prestaram o seu devido apoio ao jogo solidário.
A campanha terminou a 19 de Maio, com o processo de recolha com a realização de jogo solidário de basquetebol entre “Amigos de Miguel Lutonda” 84-98 “Amigos de Edmar Victoriano Baduna”, no Pavilhão Vitorino Cunha afecto ao 1° de Agosto, tendo como um dos espectadores principais o vice-governador do Bengo.
Na ocasião, o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga fez um balanço positivo, apesar de não ter avançado no momento a quantidade de bens recolhidos durante os 30 dias.
Segundo Isaías Kalunga, a quantidade de donativos arrecadados superou as expectativas da organização, tendo sublinhado que o CNJ contou essencialmente com a ajuda de cidadãos singulares, empresários, líderes juvenis e religiosos, que no âmbito de solidariedade característico do povo angolano, doaram um pouco que tinham a quem mais precisa.
“Não conseguimos agora avançar informações precisas sobre a quantidade arrecadada, mas o que posso garantir é que são centenas de toneladas, e que felizmente superou a nossa expectativa”, disse.
O evento ficou marcado com entrega de diplomas de mérito e homenagens a figuras e entidades que se dedicaram para que esta campanha de recolha de donativos fosse possível, como também a actuação musical do grupo de Hip Hop Projecto X.