AGENTE DO SIC ACUSADO DE ASSASSINAR JOVEM DE 23 ANOS NO RANGEL

Compartilhe

Um suposto agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC), identificado por Sílvio Lemos, está a ser acusado de assassinar com três tiros, um jovem de 23 anos, que em vida respondia pelo nome de Hermenegildo Sales Lourenço.

Texto de Rádio Angola

Em denuncia à Rádio Angola, neste domingo, 15/07, o tio da vítima, Osvaldo Domingos, conta que o facto aconteceu por volta das 20 horas, deste sábado, no bairro “Terra Nova”, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda, quando o alegado agente do SIC que estava num convívio numa casa vizinha.

Osvaldo Domingos refere que, o agente em causa, terá tido um desentendimento com alguém na “festa em estava a conviver”, e quando saiu do local, encontrou o seu sobrinho na rua perto da sua casa e “do nada fez três tiros contra o jovem”, tendo um dos disparos atingido na cabeça causando deste modo a morte imediata.

“Depois de disparar mortalmente, o agente do Serviço de Investigação Criminal pôs-se em fuga”, conta o tio do malogrado.

O familiar da vítima que pede que se faça justiça, disse que o agente em causa, é reincidente em práticas criminosas. “Recentemente participou no assassinato de três jovens na zona do Zango, em Viana”, disse.

Oiça aqui as declarações de Osvaldo Domingos, tio do jovem Hermenegildo Seles Lourenço, supostamente assassinado por um agente do SIC, na noite de sábado, 14/07, no bairro Terra Nova, Distrito do Rangel, em Luanda.

Leave a Reply