Adolescente morto pela polícia angolana em Luanda provoca indignação

Compartilhe

Mais um adolescente foi morto em Luanda vítima da acção da Polícia Nacional (PN) angolana, aumentando assim as críticas à actuação das autoridades.

Segundo à VOA, a vítima é Altino Arlindo Afonso, de 15 anos de idade, e o polícia envolvido no assassinato foi identificado como sendo Domingos Dala, também conhecido por York.

O assassinato aconteceu na noite de sábado, 6 de Junho, no bairro Simone Mucune, distrito do Camama, município de Talatona, em Luanda.

Mafuta Simão, mãe do adolescente contou à VOA que os polícias “vieram e seguiram o miúdo até ao quintal e dispararam à queima-roupa”, sem, no entanto, explicar os motivos.

O tio do malogrado, José Simão, corrobora a versão da mãe de Simão, que era órfão de pai.

“Um rapaz tão obediente, foi assassinado, olha que o pai foi polícia e o filho morto por um polícia”, lamentou o tio, que afirma desconhecer as razões do assassinato do sobrinho que, segundo ele, não tinha qualquer ligação com o mundo do crime pelo que pede justiça.

A VOA tentou ouvir o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Hermelindo de Brito, que negou prestar qualquer informação.

Leave a Reply