Administradora de conteúdos da Rádio Nacional de Angola pede demissão

Compartilhe

Paula Simons, actual Administradora de Conteúdos da Rádio Nacional de Angola (RNA) terá formalizado na última sexta-feira, 6/12, o seu pedido de demissão.

Rádio Angola

De acordo com uma fonte do O Decreto, a carta foi entregue na área de expediente do Ministério da Comunicação Social. O pedido, segundo fonte próxima a jornalista, visa persuadir o novo ministro da Comunicação Social, Nuno Carnaval, “a olhar para ela como sendo uma excepção entre os membros da direcção” referiu a fonte.

Falando ao portal o O Decreto, um jornalista sénior daquela emissora estatal realça que: “Apesar do ministro estar a avaliar o seu pedido de demissão, muito dificilmente Paula Simons safa-se deste imbróglio, em virtude de ter a sua “ficha” manchada pelos inúmeros erros cometidos na gestão da administração de conteúdos da Rádio, cujos mais graves esteve na decisão de afastar alguns jornalistas quadros  seniores da empresa e alterar significativamente a grelha de programas  da RNA” descreve.

“A administradora só pode queixar-se de si mesma, porque ao invés de ajudar a acrescentar à Rádio o espírito de grupo, criou ilhas, juntamente com Cirya de Castro e Fidel, outros membros da administração tidos como pessoas arrogantes, mal educadas e que tratam os funcionários como lixo, sem respeito” acrescentou outro funcionário que não quis se identificar.

A redacção do O Decreto tentou contactar por telefone, mas consta que a jornalista Paula Simons não confirmou nem desmentiu a informação.

Leave a Reply