ACTIVISTA “RAPTADO” ESTÁ A SER INTERROGADO NA DPIC

Compartilhe

Continua detido o activista cívico Hitler Samussuku cujas razões, segundo os familiares, são desconhecidas até ao momento. Em entrevista à Rádio Angola, o activista Mbanza Hanza que acompanha o desenrolar dos factos, disse que Samussuku começou a ser interrogado nesta segunda-feira, 13/05, na Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC).

Texto de Rádio Angola

Informações que circulam nas redes sociais, dão conta que Hitler Samussukuku terá sido raptado na última sexta-feira, 10, no conhecido bairro Ecocampo, no município de Cacuaco, em Luanda, em companhia da sua tia/mãe, por elementos a paisana que se faziam transportar de uma viatura descaracterizada, mas que viriam a se identificar como agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), depois de ser levado às instalações da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC).

O activista Mbanza Hanza que lamenta à acção dos afectivos do SIC, conta que o seu companheiro foi supostamente “raptado sem nenhum mandado de captura e as autoridades  mantêm a sua detenção sem culpa formada”.

Mbanza Hanza revelou que Samussuku começou a ser ouvido na manhã desta segunda-feira, 13, e ao que a Rádio Angola pode apurar, até fecho desta matéria, não tinha terminado o seu interrogatório na Direcção Provincial de Investigação Criminal (DIPIC).

O também defensor dos direitos humanos considera “ilegal” a detenção de Hitler Samussuku e pensa que, ninguém pode ser privado da sua liberdade à margem dos princípios estabelecidos pela Constituição da República e pela Lei.

Oiça aqui na página da Rádio Angola as declarações de Mbanza Hanza:

Leave a Reply