Activista condenado pelo Tribunal da Comarca do Lobito sem possibilidades para pagar 150 mil kzs de indemnização ao agente da Polícia

Compartilhe

Silvano Olímpio, activista do Movimento Revolucionário de Benguela lamenta que não tem possibilidades de conseguir os 150 mil kwanzas determinados pelo juiz do Tribunal da Comarca do Lobito para a indemnização do agente da Polícia Nacional, após ter sido condenado sumariamente.

Faustino Dumbo | Lobito
Fonte: Rádio Angola

O activista foi condenado no dia 20 do mês passado, a uma pena de dois meses, com pena suspensa por crime de injúria e desobediência à autoridade, segundo a acusação do Ministério Público.

Na altura, o juiz da causa deu cinco dias para que Silvano Olímpio, em liberdade, pagasse os 26 mil kwanzas de taxa de justiça e 150 mil kzs de indmnização ao agente policial.

Falando em exclusivo à Rádio Angola nesta quarta-feira, 02, o activista que se tem notabilizado na realização de protestos que contestam a gestão da governação de Benguela sob a liderança do governador Rui Falcão, disse que não tem como conseguir os 150 mil kwanzas, por estar desempregado.

“Eu sou desempregado, não tenho um emprego para pagar estes valores, estou aqui não tenho nada para comer junto com a minha família”, frisou o activista, que disse esperar por outros procedimentos do tribunal.

O activista que apela o apoio da sociedade para o pagamento dos 150 mil kwanzas, sublinhou que o “tribunal não deu prazo para pagar indemnização, mas estou a precisar de ajuda de todos, porque as minhas condições financeiras não permitem”, disse.

Silvano Olímpio sustentou que, “uma vez que o tribunal deu prazo de cinco dias, para o pagamento da taxa de justiça e indemnização, conseguimos pagar a taxa de justiça com a ajuda dos companheiros do Movimento Revolucionário, mas ainda não foi fácil conseguir os 26 mil kwanzas”, lamentou.

Leave a Reply