A RÁDIO NAMIBE PRECISA DE SE ADAPTAR RAPIDAMENTE AO ACTUAL CONTEXTO DO PAÍS

Compartilhe
Sampaio Mucanda | Deputado à AN

Estou profundamente consternado com a postura anti-democrática da rádio Namibe que me entrevistou durante 30 minutos com tantas questões colocadas para divulgar a informação em quase 15 segundos. Sinceramente isto é um insulto, crime, atentado à paz e à democracia.

O Director da Rádio Namibe na qualidade de gestor daquela instituição pública devia ter noção de que estamos num outro contexto onde a rádio devia desempenhar um papel preponderante para a reconciliação e consolidação da democracia ao invés de continuar censurar as informações da oposição como que ainda estivéssemos naqueles tempos onde a comunicação social pública era transformada em caixa de ressonância ao serviço da ditadura e das propagandas retrógradas em detrimento dos interesses sublimes da Nação.

Onde é que a rádio Namibe levou 95% da informação da entrevista?

É com este comportamento de discriminação aqueles que pensam diferentes que a rádio Namibe quer servir Angola e os angolanos?

A rádio Namibe está ao serviço da Nação ou das ordens superiores do comité provincial do MPLA?

O Director da rádio Namibe, devia ter noção de que todos deputados juraram diante do povo respeitar a mesma Constituição, a Lei e defender o Estado democrático de direito pelo que têm os mesmos deveres e direitos. Porque é que os deputados ligados ao MPLA falam a vontade na rádio Namibe e o deputado da CASA-CE é censurado?

Enquanto o actual contexto do país exige de todos a construção de uma nova Angola onde os interesses da Nação devem estar acima dos pessoais ou partidários, infelizmente a actuação do governo provincial do Namibe através das suas instituições é contraria o ideal da edificação de uma sociedade aberta e desenvolvida.

Quando é que o Governador Provincial do Namibe (1° Secretário do Comité Provincial do MPLA) vai agir diante destas discriminações (quem não age consente)?

Esses comportamentos anti-democráticos de muitos dirigentes do governo provincial é causa principal do bloqueio do desenvolvimento do Namibe.

Portanto temos o dever moral e patriótico de continuar a lutar contra estes tipos de comportamentos atentatórios ao Estado democrático de direito.

Leave a Reply