“A Justiça Angolana é Refém do Poder Político,” afirma advogado Arão Tempo

Compartilhe

775795_sl3stz2lRádio Angola (RA): Tivemos o privilégio de ouvir advogado Arão Tempo para sobre a a ilegalidade da prisão domiciliar desde Setembro do ano passado.

RA: Senhor Arão Tempo nos pode dizer se por ventura continua em prisão domiciliária e qual tem sido a resposta do governo em relação a esta prisão domiciliar que já se vê arrastar há muito tempo?

Arão Tempo: É verdade de que não há qualquer alteração das medidas preventivas tomadas pela justiça angolana, de não se ausentar de Cabinda para outras Províncias de Angola, e que não há nenhuma data marcada para o julgamento e nem tão pouco eu fui pronunciado acerca do que estão a me acusar, e a situação torna-se mais complicada e neste momento a minha saúde não esta boa, já sai, já apanhei alguns comprimidos que estou a tomar porque eu suspeito receio o tratamento a qualquer hospital, tendo em conta o comportamento assumido pelas autoridades angolanas contra a minha pessoa sem qualquer provas me meterem nestas condições e até aqui os meus filho não estão a estudar, a situação continua a mesma não a qualquer alteração, e advogacia também não exerço com liberdade porque não posso ir a outras província servir outros os meus clientes e as pessoas continuam a suspeitar de que procurar o Arão talvez poderá sofrer represália, enquanto o Marcos Mavungo teve a sua soltura e eu continuo na mesma situação. Leia mais.

Entrevista conduzida por Florindo Chivucute

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply