Líder do Movimento do Protectorado Lunda-Tchokwe nega vínculo político com partido PRA-JA

Compartilhe

O presidente do autodenominado Movimento do Protectorado Português Lunda-Tchokwe, José Mateus Zecamutchima considera falsa e sem fundamento a informação, que nos últimos dias, circula nas redes sociais, dando conta da sua filiação ao partido político PRA-JA Servir Angola.

Em nota de imprensa enviada ao Club-K, Zecamutchima entende que se trata de notícias nas redes sociais, com a narrativa de tentativa de manipulação da opinião pública sobre o líder do Movimento do Protectorado.

“Essas notícias falsas, de que o Líder Zecamutchima presidente do Movimento do Protectorado Português LUNDA TCHOKWE passou a fazer parte do Partido PRA-JA Servir Angola não passa de manipulação dos inimigos da liberdade do Lunda a sua Autonomia”, lê-se.

Segundo o líder do Movimento do Protectorado da Lunda-Tchokwe, “é uma campanha do regime totalitário que a todo custo pretende acabar com a nobre luta pacífica da Lunda”.

Para José Mateus Zecamutchima trata-se de uma “manobra” para tentar afugentar os membros da organização política da Lunda e “minar o êxito da Convenção Nacional Extraordinária a ter lugar este ano”. “Zecamutchima não faz parte de nenhum partido político angolano”, sustentou.

Na nota, o responsável da organização que luta pela autonomia da região leste de Angola, ressalta que “a luta pacífica trouxe todo tipo de sacrifícios e consequências, incluindo prisões, condenações e mortes, não houve espaço para a desistência, muito menos hoje que a comunidade internacional compreendeu a luta da Lunda a sua Autonomia”.

“A Convenção Nacional Extraordinária já foi convocada, muitos estão preocupados com os resultados finais do conclave, daí começarem com especulações, mais o líder do Movimento do Protectorado Português LUNDA TCHOKWE, esteve em várias situações análogas, manteve firmeza”, reforça o comunicado.

José Zecamutchima finaliza dizendo que “estas fake news não vão abalar a coesão das estruturas centrais do Protectorado Português Lunda Tchokwe”.

CK

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply