Zona Económica Especial com portas abertas para estágios aos jovens

Compartilhe

O PCA da Zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, Manuel Francisco Pedro, garantiu oportunidade de emprego aos jovens às unidades fabris instaladas naquele ponto da capital do país.

A garantia foi dada à delegação do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), que recentemente visitou a zona em referência com o propósito de constatar o funcionamento das várias instalações.

Liderada por Isaías Kalunga, presidente do CNJ e membro do Conselho Económico e Social do Presidente da República, a comitiva ficou a saber das parcerias que poderão encaminhar jovens para a oportunidade de emprego, estágios remunerados e não remunerados.

Segundo o PCA, Manuel Francisco Pedro, a ZEE Luanda/Bengo, vai absorver o maior número de jovens possíveis, que o Conselho Nacional da Juventude encaminhar, mas que precisam ser formados para as áreas específicas e, o INEFOP será o seu parceiro para a concretização.

O presidente do CNJ, Isaías Kalunga, considerou proveitosa a visita, pois entende que vários jovens serão formados e encaminhados para exercerem actividades remuneratórias e não só.

“É motivo de satisfação, saber que muitos jovens, a partir da primeira quinzena de Abril farão cursos em áreas específicas para posteriormente trabalharem e, muitos estudantes terão a oportunidade de fazerem estágios remunerados e não remunerados no maior espaço fabril do país”, disse.

Isaías Kalunga disse ainda que os jovens têm que olhar para a Zona Económica Especial (ZEE), como sua casa, sendo que, uma área que o Presidente da República João Lourenço tem dado bastante atenção. “Vê-se isso com a nomeação de uma direção de jovens para dirigirem o pelouro”, sustentou.

No fim da visita às instalações, foi apresentado o portal para que os futuros candidatos indicados pelo CNJ possam apresentar candidatura para uma vaga de emprego nas empresas instaladas no recinto.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply