Viana: População do Calemba 2 conta com novo Centro Médico “LADMEDIC”

Compartilhe

Ouvir:

A comunidade do bairro Calemba, no município de Viana, em Luanda, conta desde esta segunda-feira, 21, com um novo Centro Médico privado de medicina natural e convencional, cuja inauguração foi feita pelo coordenador de Saúde Pública do Município de Viana, Kaley Nambi.

Na ocasião, o responsável que representou o ditector da Saúde de Viana, salientou que o Centro Médico “LADMEDI” está equipa e reúne condições para o seu normal funcionamento no atendimento médico e medicamentoso às populações do Calemba 2 e não só, tendo mostrado por outro lado preocupação com o aumento de centros de saúde que funcionam clandestinamente sem a certificação das instituições vocacionadas.

E, o diretor-geral do Centro de Saúde “LADMEDIC”, João Paulo, disse à imprensa que o surgimento daquela unidade sanitária vai ajudar a comunidade local e outras, que por questões de preferência poderão se deslocar de um ponto para outro em busca de melhores condições de saúde no seu Centro Médico.

O médico avançou também que o Centro de Saúde em referência, tem como especialidade em medicina convencional e natural, e apresenta condições para o público em geral com vários serviços mais sofisticados como, Clínica Geral, Ginecologia, Urologia, Ortopedia, Dermatologia, Pediatria, Gastrenterologia, Endocrinologia e  Nutrição. João Paulo adiantou que, a população durante duas semanas, poderá no âmbito promocional beneficiar de consultas gratuitas.

O médico especialista em medicina natural aproveitou a ocasião para apelar à população da capital a ter maior cuidado nesta época em que a chuva pode cair a qualquer momento, com vista a se prevenir de doenças como a cólera, paludismo e outras patologias, que resultam da falta de saneamento básico em Luanda.

Quanto ao mês “Outubro Rosa”, João Paulo afirmou estar por dentro da reflexão e em esforço junto garante combater este mal que assola muitas mulheres e também homens.

O Centro Médico possui uma recepção, farmácia, uma sala para consultas, um laboratório, duas salas de tratamentos, uma sala para palestras e tantos outros serviços.

Com/Sem Censura 

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply