UNITA denuncia Intolerancia política em Benguela

Compartilhe

FALTANDO POUCO MENOS DE 5 MESES INTOLERÂNCIA POLÍTICA SOMA E SEGUE EM BENGUELA

Faltando sensivelmente 4 meses para a realização das Eleições Gerais previstas para Agosto próximo, o clima de tensão política, volta a se instalar nos Municípios da Província de Benguela.

Depois dos acontecimentos do Município do Balombo onde a intolerância política praticada por militantes do Partido no poder culminou com a destruição de um comité de Zona da UN

ITA, na Comuna de Maka-Mombolo, uma Delegação chefiada pelo Secretário Municipal Adjunto do Partido do Galo Negro no Caimbambo Vidal Soma Mukoka, foi atacada no pretérito dia 2 de Março do ano em curso por um grupo de Militantes do MPLA quando se encontrava na Administração Comunal de Canhamela onde com o Administrador Comunal Adjunto que representava a Administradora, tratavam assuntos ligados a implantação física do Partido naquela Comuna.

Em declaração à Rádio Angola, Vidal Soma, disse que tudo começou quando um grupo da OMA dirigiu-se à Administração Comunal entoando canções ameaçadoras. Não tardou a chegar um grupo de homens devidamente trajados com propaganda do MPLA que exigiam a saída da Delegação da UNITA para então os poderem matar.

Ante aquela situação, a Delegação decidiu abandonar o local porem na companhia do Administrador Adjunto a quem também não respeitaram, desencadeando uma onda de agressões até que a Delegação conseguiu atingir a viatura a retirar-se daquele lugar.

Realçamos que, a conselho do Administrador Comunal Adjunto a Delegação teve que utilizar uma via alternativa sob pena de sofrer um ataque de grupos organizados pelo caminho.

Das forças da Ordem, nada de positivo se pode dizer porquanto o Comando Comunal da Polícia Nacional encontrava-se vazio e com as portas fechas.

Perguntas e sugestões podem ser enviadas para [email protected]. A Rádio Angola – uma rádio sem fronteiras – é um dos projectos da Friends of Angola, onde as suas opiniões e sugestões são validas e respeitadas.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply