Tenente Coronel diz que não faz parte de nenhum projecto partidário

Compartilhe

O Tenente Coronel das Forças Armadas Angolanas (FAA), Daniel Afonso Neto, considera “falsas e eivadas de má-fé”, as informações postas a circular nas redes sociais e em alguns meios digitais, que envolvem o seu nome na criação de um partido político, denominado Partido dos Trabalhadores (PT).

Em declarações à Rádio Angola, o também empresário e director-geral da sociedade “Konda Marta”, empresa que litiga com altas patentes das Forças Armadas Angolanas (FAA) e da Polícia Nacional (PN), nos terrenos que diz ser sua propriedade no Distrito Urbano da Cidade Universitária, no município do Talatona, em Luanda, entende que, sendo militar no activo, ao ser associado num projecto político que desconhece tem por objectivo criar mecanismos para ser detido e continuarem com o processo de expropriação das suas parcelas de terra.

“Tomei conhecimento da matéria do portal factos diários de que, eu enquanto militar no activo estaria a criar um Partido dos Trabalhadores, mas eu não sou único representante de camponeses no país”, disse o oficial das FAAS, sublinhando que “só em Luanda existem várias cooperativas que representam as populações desfavorecidas, por isso, não posso ser apontado como única pessoa que defende o bem-estar da população”.

Daniel Afonso Neto esclarece que não conhece o grupo em causa que alegadamente estaria a criar uma Comissão Instaladora com efeitos de legalização no Tribunal Constitucional.

“Não conheço os seus mentores e acredito que tem a mão de invasores bem identificados para criar um crime como diz a lei castrense para que, quando for detido para aproveitarem de usurpar o pequeno espaço de terreno que resta”, salientou.

O porta-voz da Comissão Instaladora do projecto político “Partido dos Trabalhadores (PT)”, identificado por Randinho Sankara Pedro, disse a este portal que não conhece o Tenente Coronel, Daniel Afonso Neto, mas que existe um grupo de cidadãos angolanos, que nos próximos dias, poderão apresentar ao público a referida Comissão Instaladora.

O grupo está localizado no bairro Augusto Ngangula, no município de Cacuaco, em Luanda. O projecto Partido dos Trabalhadores (PT) foi criado em Março de 2023.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply