Taxistas mobilizam paralisação nacional de três dias a partir da próxima segunda-feira
A Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) está a mobilizar os seus associados para uma paralisação nacional nos dias 28, 29 e 30 de Julho. A acção consiste numa greve de três dias, durante a qual todos os taxistas são chamados a ficar em casa, como forma de protesto contra a situação actual do sector dos transportes.
A mobilização está em curso por todo o território nacional, com a palavra de ordem clara: “Fique em casa!”. A medida visa pressionar o Executivo a responder às principais reivindicações dos profissionais do volante, que denunciam condições de trabalho precárias, aumento do preço dos combustíveis e ausência de diálogo efectivo com as autoridades competentes.
Segundo a ANATA, esta paralisação é uma forma pacífica de exigir soluções e chamar a atenção do Governo e da sociedade para os problemas enfrentados diariamente por milhares de operadores de táxis.
“É um aviso de todos os taxistas de Angola. A nossa força está na união. Nos dias 28, 29 e 30 de Julho, vamos parar para sermos ouvidos”, refere um comunicado divulgado nas redes sociais da associação.
A população é aconselhada a precaver-se, uma vez que se prevê redução significativa da mobilidade urbana, especialmente nas grandes cidades como Luanda, Benguela, Huambo e Lubango.
O Decreto

