SINPROF rejeita moratória do Governo e anuncia nova greve a partir da próxima terça-feira

Compartilhe

O Sindicato Nacional de Professores (SINPROF) disse “não” à moratória de quinze dias solicitada pelo Ministério da Educação (MED), para resolução dos pontos fracturantes constantes no caderno reivindicativo e que têm motivado a greve no ensino geral público.

De acordo com o secretário-geral do SINPROF, Admar Junguma, em todas as províncias do país, os professores participantes às assembleias de trabalhadores, que decorreram sábado, 3, defendem soluções práticas às garantias das autoridades pelo que, se mostram determinados a avançar para à segunda fase da greve já  a partir de terça-feira próxima, dia 6 de Dezembro.

“As indicações que estamos a receber de todo o país, indicam para a realização de uma nova greve em todas as escolas públicas”, disse o sindicalista para quem os professores se recusam atender a moratória solicitada pelo Ministério da Educação.

Admar Jinguma tranquiliza que, o sindicato não está fechado ao diálogo, mas enquanto não houver interesse da parte das autoridades para as negociações, as aulas voltam a paralisar de 6 a 12 deste mês, o que pode comprometer a realização das provas do Iº trimestre.

Radio Angola

Radio Angola aims to strengthen the capacity of civil society and promote nonviolent civic engagement in Angola and around the world. More at: http://www.friendsofangola.org

Leave a Reply